O estado do Acre, que se localiza em uma área de transição entre as terras baixas amazônicas e a cordilheira andina, destaca-se por sediar uma grande variedade de ecossistemas, grande riqueza de tipologias vegetais, gradientes topográficos e tipos de solos. Sua vegetação é composta basicamente por floresta tropical aberta e floresta tropical densa. A floresta densa, também conhecida como floresta chuvosa, é caracterizada, sobretudo, por suas grandes árvores, que emergem de um estado arbóreo uniforme, de 25 a 35 metros de altura.
Com referência ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
I O estado do Acre apresenta uma vocação estritamente florestal.
II As florestas úmidas existentes no estado do Acre são caracterizadas por sua grande biodiversidade, abrangendo tanto a riqueza de espécies biológicas quanto de ecossistemas.
III A vegetação do estado do Acre apresenta aspecto agressivo devido à abundância de cactáceas e bromélias, arbustos e árvores com espinhos revestindo um solo raso e pedregulhoso.
IV O uso da floresta úmida para agricultura, normalmente envolvendo desmatamento, altera as características da vegetação, dos solos, dos ciclos de nutrientes e a diversidade de espécies.
Estão certos apenas os itens
I, II e III.
I, II e IV.
I, III e IV.
II, III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...