Ao estudar as atuais tendências da indústria na metrópole paulista, Lencioni refere-se a São Paulo utilizando-se da expressão metrópole
descentralizada porque cada vez mais as empresas oligopolísticas se expandem pelo interior do estado, levando consigo os empregos dos setores secundário e terciário, além de influírem no setor primário.
expandida porque a industrialização do interior recria uma nova divisão territorial e social do trabalho sem, contudo, gerar uma deseconomia interna na metrópole.
polinucleada para se referir ao surgimento de novas áreas metropolitanas industriais no entorno do núcleo metropolitano central que ainda ocupa o topo da hierarquia urbana.
desconcentrada para se referir ao processo de expansão da indústria para o interior porque este processo é organizado pela atuação dos grupos econômicos que centralizam o comando na cidade de São Paulo.
aglomerada para se referir ao fato de que mesmo com a reestruturação espacial da indústria, São Paulo continua sendo macrocéfala não só em relação ao estado como, também, no plano nacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...