Santa Catarina localiza-se na porção meridional do Brasil, situando-se inteiramente em zona temperada, mas com características muito peculiares em termos de limites e aspectos naturais. Acerca dos aspectos gerais mencionados anteriormente é correto afirmar:
O território catarinense, por ser cortado pelo Trópico de Capricórnio, apresenta características climáticas intermediárias entre o tropical ao norte e o subtropical ao sul, com forte influência marítima em ambos.
Dadas as características do relevo catarinense, o clima é homogêneo do tipo subtropical, mais úmido no planalto e oeste, sendo então mais seco no litoral, fato que favorece o turismo de verão.
O Estado de Santa Catarina localiza-se ao sul do Trópico de Capricórnio, com limites interestaduais, ao norte com o Estado do Paraná e ao sul com o Estado do Rio Grande do sul, sendo que a leste e a oeste, respectivamente, tem como limites o Oceano Atlântico e a República da Argentina.
Devido à localização geográfica do Estado de Santa Catarina, as possibilidades de uso do solo para produção agrícola e pecuária não são favoráveis, o que se transforma em fator de empobrecimento do Estado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...