Observe a figura abaixo.
O domínio morfoclimático brasileiro em que se encontra a vegetação representada na ilustração apresenta características como:
predominância de solos pobres (latossolos e lateritas) / presença de florestas-galeria ou matas ciliares / drenagem perene no fundo dos vales, constantemente abastecida pelo lençol d´água subterrâneo / cabeceiras em anfiteatro raso e pantanoso, que caracterizam o domínio do cerrado.
alteração superficial das rochas (de 0 a 3 metros, em média) e solos rasos / vastas depressões intermontanas e interplanálticas / drenagem exorreica intermitente / campos de inselbergs, que caracterizam o domínio das caatingas.
alteração superficial das rochas (de 0 a 3 metros, em média) e solos rasos / vastas depressões intermontanas e interplanálticas / drenagem exorreica intermitente / campos de inselbergs, que caracterizam o domínio do cerrado.
predominância de solos pobres (latossolos e lateritas) / presença de florestas-galeria ou matas ciliares / drenagem perene no fundo dos vales, constantemente abastecida pelo lençol d´água subterrâneo / cabeceiras em anfiteatro raso e pantanoso, que caracterizam o domínio das caatingas.
predominância de solos pobres em nutrientes, pedregosos e rasos (latossolos) / drenagem perene no fundo dos vales, constantemente abastecida pelo lençol d´água subterrâneo / cabeceiras em anfiteatro raso e pantanoso, que caracterizam o domínio das caatingas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...