Sobre as propostas de programação escolar apresentadas no quadro, pode-se afirmar que
a proposta A pode ser classificada como tradicional por priorizar os processos de ensino-aprendizagem, enquanto a proposta B se preocupa com a aplicação de conceitos e técnicas do saber acadêmico no âmbito escolar.
a proposta A apresenta um caráter tradicional pois, prioriza os conteúdos e a forma de avaliação em detrimento da metodologia utilizada no processo de ensino-aprendizagem, valorizada na proposta B, que pode ser considerada alternativa.
a proposta B apresenta grandes limitações para superar o "enciclopedismo" presente nas propostas tradicionais de programação escolar na disciplina de Geografia, pois exclui o método e enfatiza a seleção de conteúdos.
ambas as propostas podem ser consideradas alternativas visto que valorizam os processos cognitivos e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a leitura e compreensão do espaço geográfico.
ambas as propostas podem ser consideradas tradicionais pelo fato de não apresentarem avanços na concepção do processo de ensino-aprendizagem, ao compararmos o item "seleção de conteúdos", apresentado nas duas propostas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...