Considere o texto abaixo.
Ao mencionar a "nova maneira de encarar e praticar a geografia" o autor refere-se à geografia escolar
tradicional que, fundamentada na análise marxista da realidade e do contexto socioeconômico em que a escola se insere, busca soluções para os problemas enfrentados pela comunidade escolar.
"pós-moderna", que se propõe a superar os problemas e desafios sociais e políticos trazidos à tona pela modernidade.
crítica que, com base nas correntes de pensamento e autores citados neste texto, vem transformando radicalmente o ensino dessa disciplina no Brasil, desde a década de 1950.
descritiva que, devido ao seu caráter mnemônico, vem ampliando as possibilidades de transformação social no Brasil, nas últimas décadas, contribuindo para a formação de alunos cidadãos.
crítica, movimento de professores da educação básica e pesquisadores acadêmicos que, a partir da década de 1960, passam a valorizar a criticidade e o engajamento como parte do saber geográfico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...