Ainda que, no passado, tenha sido considerado por muitos educadores como uma técnica, cada vez mais se encontra na literatura, a conceituação dessa prática pedagógica como um método de investigação da realidade adotado por professores e alunos, que requer uma abordagem pluri, multi e/ou interdisciplinar.
Esta descrição refere-se
às excursões e saídas de lazer, que priorizam o contato de alunos e professores com realidades socioambientais diferentes daquela do entorno da escola.
ao trabalho de campo, método largamente utilizado por professores das diferentes áreas do conhecimento e nos mais variados níveis da educação básica em razão da emergência das questões ambientais.
ao estudo do meio, método que segue técnicas de investigação pré-definidas e que devem ser rigorosamente seguidas para que se obtenham os resultados esperados.
ao estudo do meio, método que, em conseqüência do trabalho de professores e alunos em diversas experiências educativas e escolas, vem se transformando ao longo do tempo.
ao estudo do meio, cuja origem como prática pedagógica data da década de 1990, quando a questão da degradação ambiental ganha destaque nos meios de comunicação de massa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...