Leia o texto.
Segundo Antonio Carlos Castrogiovanni (2001), matérias como a acima, publicadas na internet, podem ser utilizadas em sala de aula, seguindo-se os passos:
apresentar a matéria; distribuir um questionário; discutir as respostas em sala, para que os alunos corrijam os erros de interpretação.
apresentar a matéria; iniciar um trabalho de localização do local em discussão; construir uma maquete; pedir aos alunos que produzam mapas para exposição na escola.
convidar o professor de História para falar sobre a questão indígena; elaborar um questionário sobre os conteúdos de História, comparados com os conteúdos da matéria.
apresentar a matéria; organizar os alunos em grupos de ativistas; elaborar cartazes, músicas e poesias sobre a destruição da natureza.
ouvir os alunos (sobre a matéria); sistematizar as discussões; criar polêmicas e dúvidas sobre o que se diz e se ouve; sistematizar novas descobertas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...