Questão número 576977

A fábrica global instala-se além de toda e qualquer fronteira, articulando capital, tecnologia, força de trabalho, divisão do trabalho social e outras forças produtivas. Acompanhada pela publicidade, a mídia impressa e eletrônica, a indústria cultural, misturadas em jornais, revistas, livros, programas de rádio, emissões de televisão, videoclipes, fax, redes de computadores e outros meios de comunicação, informação e fabulação, dissolve fronteiras, agiliza os mercados, generaliza o consumismo. Provoca a desterritorialização e reterritorialização das coisas, gentes e ideias. Promove o redimensionamento de espaços e tempos. (Octavio Ianni, Teorias da Globalização, 2002). Considerando o conceito metafórico de fábrica global de Octavio Ianni, podemos considerar como características da globalização, à exceção:

  • A.

    A adoção do neoliberalismo com a garantia da ampliação de políticas sociais e de direitos trabalhistas.

  • B.

    A dinamização tecnológica e o avanço do capital financeiro.

  • C.

    A desregulamentação da economia e o avanço dos meios de comunicação.

  • D.

    A mundialização da produção, da circulação e do consumo.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...