Milton Santos reconhecia o risco de definir o "objeto" da geografia, lembrando inclusive Santo Agostinho ("se me perguntam se sei o que é, respondo que sim; mas se pedem para defini-lo, respondo que não sei"), mas deixava a entender que o espaço se define como um conjunto de
formas representativas de relações sociais do passado e do presente e por uma estrutura representada por relações sociais que estão acontecendo diante de nossos olhos e que se manifestam por meio de processos e funções.
formas e conteúdos que representam relações sociais do presente e por uma estrutura representada pelas relações sociedade natureza que estão acontecendo em alguns lugares simultaneamente, mas não materializadas na paisagem.
estruturas representativas de formas socialmente construídas e por um conjunto de relações entre sociedade e natureza que se constituem em uma evolução espacial que se faz de forma idêntica em todos os lugares.
formas idênticas que evoluem na mesma velocidade em todos os lugares e por uma estrutura representativa de relações sociais do passado, presente e futuro e que se manifestam por meio de processos e funções.
relações socialmente construídas que se manifestam de forma homogênea e por uma estrutura de processos e funções materializados em cada uma das especificidades da paisagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...