A divisão do Estado do Rio Grande do Norte em microrregiões homogêneas agrupa em pequenas regiões municípios que apresentam semelhanças e uma certa homogeneidade do ponto de vista natural e econômico.
Sobre o assunto, é correto afirmar:
- A. A microrregião de Natal apresenta clima quente com verões chuvosos, é a mais densamente povoada, além de ser a principal área produtora de cultivos irrigados.
- B. A microrregião de Borborema Potiguar é uma área de transição entre o sertão semi-árido e o agreste, sendo a pesca sua principal atividade econômica.
- C. A microrregião de Açu e Apodi corresponde a áreas de extração de petróleo e de pólos produtores de frutas tropicais, além de possuir as duas bacias hidrográficas mais importantes do Estado.
- D. A microrregião do Agreste Potiguar ocupa parte da depressão sertaneja, sendo uma das regiões de mais baixa pluviosidade do Estado e de concentração da indústria ceramista.
- E. A microrregião serrana do Norte Riograndense concentra os pontos de maior altitude do relevo e constitui o maior centro turístico do Estado, devido à existência de grandes centros urbanos.