Segundo Rohde (2013), o monitoramento de um geossistema é uma atividade de controle ambiental que começa após o estabelecimento da hipótese inicial (configurada no Rima) e que serve, em última análise, para testar sua validade. O programa de monitoramento ambiental deve ser explicitado não só em termos de abrangência geográfica, mas justamente na frequência das observações, medidas e análises e no repasse das informações ao órgão de controle ambiental.
Analise as afirmativas sobre os aspectos de um programa de monitoramento de geossistema, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O monitoramento espacial consiste no acompanhamento e cartografação da evolução pedológica, geológica e geomorfológica pela influência antrópica
( ) O monitoramento biogeoquímico abrange as medidas pós-EIA (Estudos de Impacto Ambiental) com relação a metais pesados, elementos-traço e substâncias potencialmente poluidoras dentro do geossistema e nos vegetais, servindo para testar a(s) hipótese(s) dos Estudos de Impacto Ambiental e do RIMA (Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente).
( ) O monitoramento climático objetiva caracterizar o mesoclima induzido na área do empreendimento e serve para determinar a existência de microclimas artificiais.
( ) O monitoramento físico-mecânico serve para acompanhar a sismicidade induzida, da substância artificial e dos movimentos de massa na área do empreendimento.
Assinale a sequência CORRETA:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...