O levantamento topográfico de imóveis rurais com o Global Positioning System – GPS, consiste em um conjunto de operações realizadas no campo com vistas a determinar as coordenadas dos pontos de interesse e definidores do imóvel. Analise as sentenças e marque a opção incorreta.
O GPS pode operar a qualquer hora, mas depende das condições meteorológicas.
O GPS permite a obtenção simultânea de dados planimétricos e altimétricos.
Os satélites da constelação do GPS orbitam a uma altura de aproximadamente 28.000 km acima da superfície terrestre e transmitem continuamente sinais que possibilitam a determinação da posição de um receptor na Terra ou nas suas imediações.
Em comparação aos métodos de levantamentos convencionais, o levantamento de imóveis por GPS permite um ganho da ordem de 3/1 em tempo e redução substancial das equipes de campo.
A velocidade do sinal gerado no satélite é afetada ao atravessar as diversas camadas da atmosfera. Isso resulta em erros que contaminam os resultados das coordenadas obtidas pelo receptor. Para corrigir-se esses erros, a opção mais comum é utilizar um segundo receptor (base ou estação de referência), estacionado sobre um ponto de coordenadas conhecidas, que opera simultaneamente com o utilizado na determinação das coordenadas do usuário (móvel ou "rover").
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...