As questões demográficas relativas à evolução da população de um país são bastante importantes para a compreensão dos problemas socioeconômicos e servem de instrumento fundamental para a elaboração das mais variadas políticas públicas. No caso do Brasil, as tendências demográficas apontadas pelo último censo realizado pelo IBGE em 2000 são a
aceleração do crescimento populacional; redução da taxa de fecundidade; aumento da taxa de mortalidade; migração consolidada; predominância de homens; envelhecimento da população e crescente urbanização.
desaceleração do crescimento populacional; aumento da taxa de fecundidade; redução da taxa de mortalidade; saldo migratório positivo; predominância de homens; envelhecimento da população e êxodo rural.
desaceleração do crescimento populacional; declínio da taxa de fecundidade; redução da taxa de mortalidade; saldo migratório negativo; predominância de mulheres; envelhecimento da população e crescente urbanização.
aceleração do crescimento populacional; declínio da taxa de fecundidade; redução da taxa de mortalidade; saldo migratório negativo; predominância de homens; envelhecimento da população e crescente industrialização.
estabilização do crescimento populacional; declínio da taxa de fecundidade; redução da taxa de mortalidade; saldo migratório positivo; predominância de homens; envelhecimento da população e crescente industrialização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...