Antonio Carlos R. Moraes afirma que os movimentos de renovação da geografia manifestam-se na segunda metade do século passado e aceleram-se em momentos posteriores. Essa renovação é considerada benéfica, pois abriu espaço para o desenvolvimento do pensamento crítico e renovado no campo da ciência geográfica em um século de muitas transformações. No que se refere à geografia crítica, julgue os itens a seguir.
I A geografia crítica mantém as mesmas características metodológicas da geografia tradicional, mas, passa a criticar os processos capitalistas.
II A geografia crítica assume nova postura frente à realidade; seus autores defendem a necessidade de uma transformação da realidade social e do conhecimento socioespacial.
III A "Geografia dos Professores", a propósito do que apontou Ive Lacoste em crítica à geografia tradicional, camuflou dados para servir a uma "Geografia dos Estados-Maiores".
IV Apesar da renovação na forma de tratamento dos conteúdos na geografia crítica, os livros didáticos atuais de geografia continuam trabalhando com análises meramente descritivas, suprimindo fatos sociais.
Estão certos apenas os itens
I e II.
I e IV.
II e III.
III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...