O método sistêmico proveniente da biologia dos anos 20 foi adotado na geografia com o objetivo de promover uma análise
fragmentada da natureza, na qual construíram-se conceitos como o de ecossistema que, por sua vez, não ultrapassa na sua construção a integração do conhecimento da natureza e da sociedade, porque inclui o homem neste contexto.
integrada da natureza, na qual construíram-se conceitos como o de geossistema que, por sua vez, ultrapassa na sua construção a integração do conhecimento da natureza, porque inclui o homem neste contexto.
difusa da natureza e da sociedade, em que se construíram conceitos como o de ciclo geográfico que, por sua vez, ultrapassa na sua construção a integração do conhecimento da natureza, porque inclui o homem neste contexto
dispersa da natureza, em que se construíram conceitos como o de redes e fluxos que, por sua vez, ultrapassam na sua construção a integração do conhecimento da natureza, porque exclui o homem deste contexto.
genérica da natureza, em que se construíram conceitos como o geócoro que, por sua vez, ultrapassa na sua construção a integração do conhecimento da natureza, porque inclui o homem neste contexto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...