Questão número 579172

É comum surgirem, no cotidiano escolar, práticas que simplesmente tentam transpor um conceito da geografia acadêmica para o ambiente das salas de aula. Este equívoco cria dificuldades na formação de uma perspectiva espacial por parte dos alunos, bem como confusões sobre as diferenças entre os conceitos. A utilização do conceito de região, muito importante no período escolar, é um exemplo dessa confusão, mas dever ia ter o seguinte encaminhamento:

  • A.

    Deve ser objetivo primeiro do ensino o pleno conhecimento conceitual da região.

  • B.

    As regiões mundiais são o primeiro passo do aluno na compreensão espacial.

  • C.

    O ensino da região deve ser iniciado no ensino médio por causa da complexidade conceitual.

  • D.

    A construção da noção de região deve ser estimulada por meio de diferentes atividades.

  • E.

    A observação e a comparação devem ser descartadas como método de entendimento da região.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...