Durante vários anos, a área de geotecnologias esteve dominada por soluções de elevado custo e formatos proprietários até que importantes movimentos passaram a definir padrões que visam à interoperabilidade de ambientes. Esses movimentos foram a criação do consórcio internacional Open Geospatial e a revolução do software livre, os quais possibilitaram que diferentes sistemas proprietários e/ou livres passassem a interagir de maneira transparente. No que diz respeito à classificação de softwares, que favorece a inserção do software livre na área de geotecnologias, identifique a classificação INCORRETA.
Software gratuito - está associado a um grande movimento social, em que a ideia de liberdade do uso do software é pregada como solução do problema gerado pela limitação do conhecimento tecnológico imposta pelos sistemas proprietários.
Software proprietário - normalmente é protegido por algum tipo de patente, sendo que seu uso, redistribuição ou modificação são proibidos, requerem permissão, ou são restritos.
Software de código aberto - o usuário tem acesso ao código fonte, podendo alterá-lo para atender às suas necessidades.
Software semilivre - permite a utilização, a cópia, a modificação e a distribuição para fins não lucrativos.
Software comercial - desenvolvido por uma empresa visando a obter alguma forma de lucro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...