Laura, dona de casa, participa intensamente nas atividades escolares de seu filho Marcos, que vem apresentando um baixo rendimento acadêmico, com dificuldade em leitura. A mãe decepcionada aumenta sua exigência em relação ao filho, o qual se sente frustrado em não atendê-la. A opção de trabalhar no próprio lar traz satisfação à Laura, que mesmo tendo vontade de trabalhar fora, considera uma vantagem poder acompanhar de perto a educação e desenvolvimento do filho. Zélia, secretária executiva, participa nas atividades escolares de seu filho Carlos, que apresenta bom desempenho na aprendizagem, repercutindo em sua autoestima positiva. Apesar da insatisfação com a divisão de tarefas entre trabalho e família, a necessidade financeira obriga Zélia a sair para trabalhar, mas seu cargo muito lhe agrada. Portanto, além dos benefícios financeiros, o trabalho a faz sentirse útil.
A partir da situação hipotética acima apresentada, julgue os itens a seguir, a respeito da correlação entre a participação das mães nas atividades escolares e no desempenho escolar dos seus filhos.
Quanto maior for a participação da mãe nos cuidados com o filho e em suas atividades escolares, melhor será o autoconceito escolar dos filhos; portanto, não é possível correlacionar dificuldade de leitura de Marcos com autoconceito negativo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...