Sistemas e dispositivos de contenção são aqueles que impedem a migração de contaminantes ou que são projetados para reduzir a velocidade de migração das plumas de contaminação ou, ainda, os que incluem a remoção destas plumas. Desta forma, as barreiras reativas são
barreiras físicas contendo, por exemplo, reagentes químicos, organismos, carvão ativo, construídas perpendicularmente às plumas de contaminação de forma que a água contaminada seja tratada à medida que percola.
barreiras de argila compactada, paredes do tipo diafragmas, paredes de geomembrana, paredes de estacas-prancha, cortinas de injeção e consolidação de solo, que impedem a migração de contaminantes.
camadas de condutividade hidráulica menores que 10−7 a 10−8 m/s com espessuras maiores que três metros e com nível d'água abaixo da base do tapete basal impermeabilizante.
geomembranas de polietileno de alta densidade (HDPE), construídas perpendicularmente às plumas de contaminação, usadas para contenção dos contaminantes em projetos de novos locais de disposição de resíduos.
conjuntos compostos por solos compactados, geomembranas ou pela combinação de ambos, construídos de forma a impedir a migração de contaminantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...