"Sabendo que o ensino é algo dinâmico e necessita adaptar-se às diversas realidades dos alunos, o professor pode e deve renovar o ensino da História, tanto numa abordagem tradicional como na implantação de eixos temáticos." (Freitas Neto, 2003). Para que isso se realize, o professor de História deve estar atento, entre outros tantos pontos, para o constante da alternativa:
O professor poderá alcançar sempre seus objetivos, desde que consiga cooptar seus alunos para desenvolver o conteúdo que mais se enquadra com seu preparo teórico e prático.
A inovação representada pela transversalidade já garante por si só a articulação dos conteúdos históricos divididos de forma tradicional ou dentro de propostas inovadoras.
Refletir com os alunos sobre o que se ensina, porque se ensina e onde quer se chegar, para que eles sejam partícipes desse processo de aprendizagem.
O reduzido número de aulas para o ensino de História nas séries do ensino fundamental, impede a realização de mudanças no trabalho do professor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...