A autora faz uma crítica às atuais propostas curriculares de História, propondo a ampliação do conceito de cidadania, com a introdução e explicitação de cidadania social, pois essa ampliação
confere uma outra dimensão aos objetivos da História quanto ao seu papel na formação política dos alunos, o que implica numa revisão mais profunda dos conteúdos propostos.
favorece a adoção de uma outra visão do modelo tecnicista no ensino da História, o que implica numa revisão dos fundamentos das metodologias nas propostas curriculares.
concede uma outra visão aos conteúdos da História quanto a sua importância nos currículos escolares, o que implica na reformulação dos objetivos do ensino superior.
legítima as propostas relativas aos conhecimentos que tradicionalmente vem sendo ensinados e às novas tendências de reformulação das metodologias de ensino da História.
define uma outra percepção do estudo da História quanto a sua importância na identificação dos sujeitos no processo de produção dos conhecimentos históricos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...