História - Geral - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Após ler o fragmento, o professor pediu aos alunos para consultarem os apontamentos e estabelecerem uma comparação entre os gulags e os campos de concentração nazista. Sintetizando a comparação, o professor concluiu que os gulags
eram penitenciárias públicas organizadas em torno de uma atividade produtiva específica e estavam voltadas para o aumento da produtividade na União Soviética; os campos nazistas realizavam várias experiências violentas com os prisioneiros, entre elas, as experiências médicas que levavam à morte uma grande quantidade de pessoas.
eram campos de concentração imaginados por Stalin para castigar seus inimigos políticos e, ao mesmo tempo, aumentar a produção na União Soviética; os campos de concentração nazista foram organizados por Hitler com o objetivo primordial de usar a mão de obra dos presos para construir estradas, trabalhar nas minas e plataformas petrolíferas.
possuíam uma burocracia que controlava minuciosamente os dados sobre os prisioneiros, tornando possível um controle absoluto do número de detentos, das habilidades que possuíam, das suas limitações e do grau de instrução que detinham; os campos nazistas trabalhavam com os prisioneiros sem estabelecer qualquer distinção entre eles.
eram estritamente campos de trabalho para presos políticos que se levantaram contra Stalin, mas não desenvolviam uma ação deliberada para assassinar pessoas; os campos nazistas tinham por objetivo exterminar sistematicamente grupos considerados inferiores, tais como judeus, homossexuais, ciganos católicos e eslavos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...