Cada vez mais os professores de história entendem a necessidade de integrar o patrimônio histórico a suas aulas. Atualmente, já não é preciso que a escola se situe em uma região com monumentos e museus, pois as mídias e a Internet possibilitam o planejamento de aulas com imagens e documentários que são verdadeiros passeios ao passado.
Com base no texto acima, assinale a opção correta a respeito do ensino de história.A projeção de um filme sobre um fato ou época histórica pode substituir uma aula a respeito desse assunto.
A visita a um museu histórico requer reflexão acerca da seleção e das maneiras de exibição do acervo.
A projeção de um documentário histórico é uma escolha mais acertada do que a de um filme de ficção, devido à veracidade do documentário.
A utilização de jogos eletrônicos ambientados historicamente deve ser evitada na medida em que eles distorcem a realidade do passado.
A visita a um monumento histórico garante, por si só, uma aula de história significativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...