Questão número 584873

A nova identidade atribuída ao ensino médio define-o como a etapa conclusiva da educação básica. Desse modo, essa etapa do ensino tem como objetivo preparar o educando para o exercício da cidadania e para sua inserção qualificada no mundo do trabalho. Nessa perspectiva, o ensino de história

  • A.

    deve ser articulado com outras disciplinas para oferecer aos alunos possibilidades de desenvolver competências que lhes permitam participar criticamente no mundo social, cultural e do trabalho.

  • B.

    deve ser desenvolvido sem o estudo dos fatos ou acontecimentos, sendo voltado para a análise das grandes estruturas e para a compreensão das mudanças que, ao longo do tempo, conferem sentido à vida das sociedades.

  • C.

    deve ser desenvolvido autonomamente, visto que a interdisciplinaridade não possibilita a percepção da ambiência e da temporalidade das ações humanas.

  • D.

    deve ser pautado pela prevalência dos pressupostos teóricometodológicos sobre a seleção e a organização dos conteúdos a serem ministrados, a fim de afastar a visão positivista comum a essa disciplina.

  • E.

    deve ser fundamentado na busca do desenvolvimento de competências socioafetivas, em detrimento de competências cognitivas, as quais incentivam a exacerbação do individualismo e a competitividade.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...