Sobre o ensino da História, analise as proposições abaixo.
I. "A transformação do ensino de História é estratégica não só na luta pelo rompimento com as práticas homogeneizadoras e críticas mas também na criação de novas práticas escolares".
II. "O objetivo do saber histórico escolar é constituído de tradições, idéias, símbolos e significados que dão sentido às diferentes experiências históricas".
III. "O professor de história, num determinado contexto escolar, com sua maneira própria de agir, ser, viver e ensinar, transforma um conjunto de conhecimentos históricos em saberes efetivamente ensináveis e faz com que os alunos não só compreendam mas assimilem e incorporem esses ensinamentos de variadas formas".
IV. "No espaço da sala de aula, é possível o professor de história fazer emergir o plural, a memória daqueles que tradicionalmente não têm direito à história, unindo os fios do presente e do passado, num processo ativo de desalienação. Mas também pode, inconsciente ou deliberadamente, operar o contrário, apenas perpetuando mitos e estereótipos da memória dominante".
Estão corretas
somente I, II e III
somente I, II e IV
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...