Leia o fragmento de texto a seguir.
Tendo em vista o breve histórico da psicologia social no Brasil, assinale a alternativa que evidencia características do período marcado pela crise da psicologia social no Brasil.
- A. As décadas de 1950 e 1960 no Brasil são marcadas pelas tendências pragmáticas das relações e produtividade grupal desenvolvida nos Estados Unidos e fenomenológica do contexto europeu.
- B. Em 1972, Aroldo Rodrigues publica Psicologia Social, marcando o nascimento da Associação Latino‐Americana de Psicologia Social Alapso, o que o elege principal representante da Psicologia Social Crítica.
- C. Em 1971, com a criação da Pós‐Graduação em Psicologia Social em São Paulo, formam‐se os pesquisadores que disseminam linhas de estudo sobre a identidade social, aliando teoria e prática, além de reforçar a perspectiva estadunidense.
- D. A década de 1970 é dissidente no curso da Psicologia Social Brasileira por romper com a importação de conhecimentos, principalmente dos Estados Unidos, trabalhando criticamente temas como dependência e interdependência, atração interpessoal, tendências à associação com outros, agressão, violência e altruísmo.