Leia o fragmento de texto a seguir.
A teoria de Carl Rogers propõe não somente os construtos citados no referido texto, mas também o construto de empatia, seja em ambiente de psicoterapia, seja nas atividades cotidianas das pessoas. Para Rogers, a empatia consiste em
- A. uma característica típica de uma relação interpessoal na qual cada um permanece como é e enquanto sente‐se tenta captar o que o outro significa na própria complexidade.
- B. um atributo por meio do qual dois indivíduos se relacionam concordando e discordando entre si, mas compreendendo e participando do mundo interior do outro.
- C. um atributo por meio do qual um indivíduo torna‐se capaz de ser real e de se mostrar ao outro de forma genuína e autêntica, indagando‐se a si mesmo para conhecer os próprios sentimentos e os sentimentos do outro.
- D. uma característica típica de uma relação interpessoal por meio da qual um indivíduo é tratado como igual e tem em evidência tanto os próprios pensamentos e sentimentos, quanto os pensamentos e sentimentos do outro.