História - História do Brasil - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
defendia uma sociedade constituída por pequenos proprietários autossuficientes, na qual não existiria a circulação monetária tradicional; além disso, concebia que essas transformações deveriam ocorrer por meio de um amplo processo de reformas políticas e sociais.
objetivava transformações sociais radicais, com uma ordem igualitária e sem Estado e essa condição seria conquistada por meio da greve geral revolucionária; ao mesmo tempo, o sindicato deveria se organizar como um esboço da sociedade que pretendiam construir.
entendia que as organizações sindicais deveriam ser generalizadas para todos os grupos e classes sociais e que essas representações dos trabalhadores, dos empregadores e dos governantes estabeleceriam as regras de convivência em busca de uma ordem igualitária.
apontava para a busca da absoluta igualdade entre todos os homens e para a consecução dessa utopia, defendia a aliança dos sindicatos dos trabalhadores fabris com a hierarquia liberal da Igreja Católica, que, por meio do socialismo cristão, condenava a exploração do trabalho no sistema capitalista.
acreditava na constituição de um partido de vanguarda, que dirigisse o processo revolucionário para a conquista do poder de Estado, assim como defendia a ampliação da legislação trabalhista por meio da intervenção do Estado e a limitação do poder dos empresários.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...