O psicólogo Carl Rogers define, no processo de estruturação da personalidade, a pessoa de pleno funcionamento como resultado desejado do desenvolvimento psicológico e da evolução social. Ele descreve diversas características de pessoas de pleno funcionamento (autoatualizantes). Relacione as características de pessoa de pleno funcionamento à sua respectiva definição.
1. Apresentar consciência de toda experiência.
2. Viver rica e criativamente cada momento.
3. Confiar em seu próprio organismo.
4. Ser criativa e viver de forma construtiva e adaptativa conforme as mudanças das condições ambientais.
5. Poder enfrentar dificuldades.
( ) Todas as experiências são potencialmente frescas e novas; não podem ser previstas ou antecipadas, mas, sim, vivenciadas em vez de meramente observadas.
( ) É flexível e busca novas experiências e desafios; não exige segurança ou ausência de tensão. Aliada à criatividade está a espontaneidade.
( ) A condição envolve testar, crescer, esforçar-se e usar todo o potencial continuamente; um modo de vida que traz complexidade e desafio.
( ) Confia em suas próprias reações, não é conduzida pelas opiniões dos outros, por um código social ou por seus julgamentos intelectuais.
( ) Não há defesas, pois não há contra o que se defender; não há nada a ameaçar o autoconceito. Nenhuma experiência é deformada ou negada, tudo se filtra por meio do self.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...