A personalidade se desenvolve por meio da interação de disposições hereditárias e influências ambientais; personalidade seria o resultado final da interação entre variáveis neurobiológicas inatas, ou temperamento, e experiências psicossociais precoces, principalmente as relações com os pais na infância, ou traumas e outros estressores ambientais que contribuíram para a construção do caráter de cada indíviduo. (Cordioli, 2008. p. 342.)
Considerando a citação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O pessimismo se mantém especialmente quanto aos temperamentos antissociais e a outros do chamado grupo A; esquizoide, esquizotípica e paranoide.
( ) Nos transtornos de personalidade paranoide, os pacientes, geralmente, apresentam hipersensibilidade, timidez, isolamento e preocupações idiossincráticas, além de serem hiperativos.
( ) Traços de personalidade, como timidez, desconfiança ou manipulação, se referem ao estilo peculiar que cada pessoa traz para o seu relacionamento interpessoal e social, e que é nesse contexto expressado.
( ) Pacientes com Transtornos da Personalidade (TP) têm sido tradicionalmente considerados difíceis e seus tratamentos, complicados, pois, raramente, se consideram doentes e costumam responsabilizar os outros por seus problemas.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...