Com relação ao período da história brasileira compreendido entre 1964 e 1985, assinale a alternativa INCORRETA.
- A. A promulgação do Ato Institucional nº. 1 (1964) propunha a vigência da Constituição de 1946, caracterizando o golpe de Estado como "revolução" e submetendo a legitimidade do Congresso Nacional ao referido Ato e ao poder constituinte da dita "revolução".
- B. Com a manutenção dos militares no poder em 1966, foi criada durante o governo de Costa e Silva a Doutrina de Segurança Nacional, que implementou órgãos de vigilância e repressão e deu subsídios para a elaboração do Ato Institucional nº. 5 (1968).
- C. De teor autoritário desde a deposição de João Goulart, o regime político mantido pelos militares com considerável apoio de setores civis teve entre seus objetivos a destruição de posições políticas e movimentos sociais comprometidos com o reformismo social e trabalhista.
- D. rgiram desde os primeiros momentos do regime militar, aglutinando intelectuais de tendências políticas bastante diversas, mas que coadunavam diante do que consideravam terrorismo cultural cometido pelo Estado.
- E. Parte das organizações de esquerda que atuaram na resistência à ditadura militar foram criadas antes de 1964 e faziam parte do contexto de polarização mundial definido pela Guerra Fria.