Em meados do século XX, os países africanos recuperaram sua independência depois de décadas de exploração colonial. Sobre as condições político-econômica-sociais da África, após o processo de descolonização, pode-se afirmar, EXCETO:
O continente africano está desprovido de matéria-prima e fontes de energia que inviabilizam qualquer forma de crescimento econômico.
Os países africanos herdaram uma economia desprovida de infra-estrutura e de trabalhadores qualificados que pudessem servir de suporte a uma política de desenvolvimento auto-sustentado.
O continente africano sofre instabilidades políticas, causadas em grande parte, por fronteiras demarcadas arbitrariamente, que intensificaram rivalidades étnicas e provocaram prolongadas guerras tribais, empobrecendo, ainda mais, os países africanos.
Grande parte dos países africanos teve sua situação social agravada devido ao grande crescimento demográfico, à desordem administrativa, à corrupção institucionalizada e à queda de preços de alguns produtos primários (como cacau, café e cobre).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...