A respeito das condições que favoreceram a Revolução Industrial na Inglaterra, podemos apontar:
Em primeiro lugar, as mudanças políticas internas, que permitiram o desenvolvimento burguês, em seguida a conquista de mercados coloniais consumidores, a acumulação de capitais, e o domínio sobre os mercados fornecedores de matérias-primas e a transformação da estrutura agrária, transformando a terra em mercadoria e liberando a massa de trabalhadores.
O desenvolvimento de teorias que já previam o capitalismo como sistema mais adequado ao mundo moderno, a poupança forçada dos trabalhadores urbanos, a existência de mercados fornecedores de matérias-primas e a transformação da estrutura do setor terciário.
A prática da pirataria permitiu o acumulo de capital necessário para o pioneirismo inglês, aliado ao controle de mercados fornecedores de manufaturados e forte investimento nas atividades agrícolas, especialmente, na produção de cereais.
A conquista de mercados coloniais consumidores, a poupança induzida dos trabalhadores rurais, a existência de mercados fornecedores de matérias-primas e a transformação da estrutura de serviços.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...