Psicologia - Comportamento Organizacional - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
Segundo Zanelli (2004), em relação ao comportamento humano no trabalho, ressalta-se que as teorias sobre atitudes sugerem perspectivas em que atitudes são entendidas como uma rede de sentimentos, crenças e tendências para agir em direção a pessoas, grupos, ideias ou objetos, tornando-se um referencial fértil para o entendimento da afetividade em diferentes contextos, especialmente no trabalho. Juntamente com este fator, esta teoria é apontada como o principal eixo teórico responsável pelo conhecimento psicossocial aplicado no trabalho durante o século XX, tendo como seus principais representantes os seguintes conceitos atitudinais:
I. satisfação no trabalho;
II. empatia com o trabalho;
III. automotivação no trabalho;
IV. sociabilidade no trabalho;
V. envolvimento com o trabalho;
VI. comprometimento organizacional afetivo.
Sobre as atitudes no trabalho, está(ão) correta(s) apenas a(s) alternativa(s)
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