Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS / Gestão em Saúde - Vigilância Sanitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 80% de todas as doenças que afetam países em desenvolvimento provêm de água de má qualidade. Sobre este tópico, é correto afirmar:
A febre tifóide causada por Salmonella ainda causa problemas de saúde nas populações humanas em países de saneamento precário.
Dentre as bactérias patogênicas veiculadas pela água, as do gênero Clostridium são as responsáveis pelos maiores índices de mortalidade nas populações de países em desenvolvimento.
O fungo Candida albicans possui elevada capacidade de adaptação a águas poluídas, razão pela qual a mortalidade causada por este patógeno é maior em centros urbanos.
Devido ao seu curto tempo de sobrevivência fora do hospedeiro, os vírus de importância médica não são veiculados por corpos d'água.
Além de disenterias benignas, Entamoeba hystolitica e Giardia lamblia podem causar meningite encefálica, conjuntivites e formas benignas de hepatite.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...