Segundo Cunha (2000), as estratégias de avaliação são, pois, uma expressão com uma abrangência semântica muito ampla e flexível, ainda que possam ser usadas de maneira muito específica. Em relação à avaliação psicológica, assinale a afirmativa INCORRETA.
- A. A testagem pode ser um passo importante do processo da avaliação, mas constitui apenas um dos recursos possíveis de avaliação.
- B. As técnicas projetivas podem ser consideradas estratégias de avaliação; historicamente, são caracterizadas por seu estilo de avaliação impressionista.
- C. Numa perspectiva clínica, a avaliação que é feita comumente é chamada de psicodiagnóstico, porque procura avaliar forças e fraquezas no funcionamento psicológico.
- D. O psicodiagnóstico é uma avaliação psicológica feita com propósitos clínicos, portanto, não abarca todos os modelos de avaliação psicológica e diferenças individuais.
- E. As sementes da avaliação psicológica, que hoje constituem uma das funções do psicólogo, foram lançadas numa fase que abrangeu o fim do século XVIII e o início do século XIX.