NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Historiadores da arte, a exemplo do italiano Giulio Carlo Argan (1909-1992), consideram a arte contemporânea um desdobramento da crise da arte enquanto ciência européia. Considerando os problemas teóricos e conceituais da arte ocidental é correto afirmar que o (os):
conceitos e categorias da história da arte ocidental foram produzidos a partir de uma releitura do campo analítico oriental, especialmente do Egito, China e Mesopotâmia, num logo processo de tradução cultural.
Mediterrâneo grego, fenício e egípcio é base da constituição de toda a arte européia e ocidental, derivando desse corpus o conjunto de representações da arte contemporânea, européia, africana e americana.
conceitos e categorias analíticas da história da arte ocidental podem ser considerados predominantemente restritos ao contexto europeu, por mais de três milênios, cujo núcleo principal permaneceu dessa forma até meados do século XX.
núcleo mais importante da arte ocidental permaneceu na Europa até o século XIX, época do imperialismo, quando se transferiu para os Estados Unidos, capital das principais vanguardas do início do século XX.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...