A crise de Roma ruralizou a sociedade europeia, organizada em um sistema dominado por uma elite guerreira e proprietária de terras. Nos últimos séculos do período medieval, o renascimento do comércio e da vida urbana anunciava um novo tempo, a ser conduzido pela nascente burguesia. A Idade Moderna se iniciou sob o impacto de profundas transformações na economia, na política, na cultura e na religião. As viagens ultramarinas descortinaram um novo mundo. No século XVIII, ideias de liberdade fustigaram o antigo regime e prenunciaram a era revolucionária que deu início à contemporaneidade. A Revolução Industrial se encarregou de transformar radicalmente o sistema produtivo e as formas de pensar, morar e agir das sociedades.
Com base nessas observações e no processo histórico vivido pelo Ocidente na Idade Média e nos Tempos Modernos, julgue os itens seguintes.
Na Idade Média europeia, o feudalismo era o sistema predominante, cuja base compunha-se da agricultura de subsistência, do poder da classe senhorial e do trabalho servil.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...