Considerando o texto acima, assinale a alternativa correta.
A história do espaço é marcada pela contradição, pois, até a oralidade, não existiam formas de delimitação do espaço e, também do tempo. Nesse sentido, a construção do espaço das sociedades pré-escrita é denominada por suposições.
Ao passar a estudar o espaço de uma sociedade, o historiador precisa estar consciente de que a cultura dessa sociedade só passa a ter sentido se analisada por um ângulo que permita a observação das representações das práticas nesse espaço e, também, o entendimento da importância desse espaço para a manutenção dessa cultura. Em síntese: não existe história sem espaço.
Para as civilizações primitivas, as relações com o espaço eram diferentes, pois, frente às intempéries e deslocamentos, o espaço nem sempre era percebido. Ele simplesmente existia.
Existem formas materiais específicas para relacionar o homem ao espaço: a delimitação por muros, fronteiras, por exemplo. Existem, também, formas imaginárias para esse registro. A fotografia, o desenho (a partir da cartografia, por exmplo) dão conta dessa diversidade. O espaço é a razão da história, pois o homem se exterioriza de um único modo: a partir de sua presença no espaço.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...