A etapa Testar os Requisitos Construídos do método MAgil recomenda a aplicação das estratégias de teste definidas pelo projeto para minimizar os defeitos e não conformidades do produto no momento de sua verificação no ambiente de homologação, aumentando as chances de sua aprovação pelo Product Owner. São atividades previstas nesta etapa:
− Realizar o teste unitário da funcionalidade.
− Preparar e realizar os testes de integração e de regressão.
− Realizar teste de verificação e validação da funcionalidade.
− Autorizar, na medida do possível, os testes unitários, de integração e funcionais.
O teste
- A. unitário de classes de objetos fica mais complicado com generalização e herança, pois não se pode testar um método na classe em que está definido e assumir que funcionará corretamente nas classes que herdam este método.
- B. de validação é uma técnica sistemática para construir a arquitetura do software enquanto, ao mesmo tempo, conduz testes para descobrir erros associados às interfaces. O objetivo é, a partir de componentes testados no nível de unidade, construir uma estrutura de programa determinada pelo projeto.
- C. de verificação é a reexecução de algum subconjunto de testes que já foi conduzido para garantir que as modificações não propaguem efeitos colaterais indesejados.
- D. de regressão é conhecido como teste de caixa branca ou teste de caixa preta.
- E. de integração começa no fim do teste de validação e tem como objetivo avaliar se o que foi entregue atende às expectativas do cliente. A integração do software é obtida por meio de uma série de testes que demonstram conformidade com os requisitos.