A etapa Construir os itens da Sprint do método MAgil refere-se à implementação dos requisitos com apoio dos padrões de arquitetura, de banco de dados e de design estabelecidos para o projeto, com a intenção de entregar algo que possa gerar resultado observável ao Product Owner. Técnicas da eXtreme Programming − XP podem ser utilizadas.
Neste caso, a equipe pode optar pela técnica XP:
- A. BDD (Behavior-Driven Development), na qual os testes são escritos depois da funcionalidade. Esta técnica é muito simples mesmo quando há dependências entre classes da aplicação.
- B. Refatoração, que consiste em integrar o trabalho diversas vezes ao dia, assegurando que a base de código permaneça consistente ao final de cada integração.
- C. Integração contínua, que significa melhorar o código sem alterar sua funcionalidade. Se após a integração o código continuar funcionando como anteriormente, as novas mudanças são incluídas, o que possibilita manter um bom projeto, apesar das mudanças frequentes.
- D. Propriedade coletiva, que indica que todos são igualmente responsáveis por todas as partes. Os pares se revezam, as pessoas se revezam na formação dos pares e todos têm acesso e autorização para editar qualquer parte do código da aplicação, a qualquer momento.
- E. Incremento pronto, um time-boxed de um mês ou menos durante o qual um Pronto, versão incremental potencialmente utilizável do produto, é criado.