Servidores com funções críticas exigem o uso de sistemas computacionais que garantam operação contínua no caso da ocorrência de falhas de hardware ou software. O objetivo da tolerância a falhas é alcançar a "dependabilidade". Com relação às medidas de "dependabilidade" é correto afirmar que
a Confiabilidade é a proteção contra falhas maliciosas visando privacidade, autenticidade, integridade e irrepudiabilidade dos dados.
a Disponibilidade é a probabilidade do sistema estar operacional e executar suas funções corretamente ou descontinuar suas funções de forma a não provocar danos a outros sistemas ou pessoas que dele dependam.
a Confiabilidade é a capacidade de atender a especificação, dentro de condições definidas, durante certo período de funcionamento e condicionado a estar operacional no início do período.
a Mantenabilidade é a probabilidade do sistema estar operacional e executar suas funções corretamente ou descontinuar suas funções de forma a não provocar danos a outros sistemas ou pessoas que dele dependam.
a Testabilidade é a probabilidade do sistema estar operacional em um instante de tempo determinado ou durante o período de reparos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...