O CMM é uma estrutura que descreve os principais elementos de um processo de software efetivo e orienta a organização no sentido de implementar a melhoria contínua do processo de desenvolvimento de software, e o faz por meio de um modelo de 5 níveis. Considerando estes cinco níveis, é correto afirmar que no nível 1
é necessário introduzir uma Metodologia de Desenvolvimento formal padronizada, com um ciclo de vida definido, acompanhada de métodos, técnicas e ferramentas apropriadas.
deve-se atuar na melhoria dos seus processos, antes de cuidar das questões técnicas e organizacionais.
devem ser estabelecidas métricas de forma a medir características específicas dos produtos, além de definir a forma de coletar, armazenar e analisar dados para sugerir melhorias específicas nos produtos.
devem ser estabelecidos meios para a coleta automática de métricas com a utilização da informação coletada de forma a prevenir problemas, evitando que voltem a ocorrer.
o desenvolvimento é caótico, não existem procedimentos padronizados, estimativas de custos nem planos de projeto, o desenvolvimento é individualizado, sem documentação nem mecanismos de controle.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...