Um Firewall é um dispositivo de proteção de uma rede e pode ser configurado de diferentes formas. Com relação à configuração de um firewall é correto afirmar que
o método mais eficiente é o de "permitir tudo o que não for especificamente negado". Este método dispensa a utilização de um IDS.
a regra de "negar tudo que não for especificamente permitido" significa que é necessário ter uma regra para qualquer tráfego permitido na defesa do perímetro. Se o tráfego não corresponder a uma determinada regra de permissão, ele é derrubado pela regrapadrão.
conexão de aplicativos que utilizam o Finger deve ser permitida no firewall para possibilitar o funcionamento dos sistemas de detecção de intruso - IDS.
o SNMP (Simple Network Management Protocol) deve ser liberado no firewall, uma vez que utiliza a porta 80 para conexão, o que o torna um protocolo praticamente seguro para administração remota de rede.
os filtros de pacotes utilizam, para tomar decisões de controle de acesso, os endereços IP de origem e as portas FTP, TCP, SMTP e DNS.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...