A infra-estrutura de segurança da Internet do Windows 2000 é baseada em padrões de indústria para segurança de chave pública. Essa infraestrutura inclui suporte para formatos de codificação de chave pública RSA e criptografia de chave pública. Com relação aos padrões de segurança do Windows 2000, é correto afirmar que
além do Kerberos, o Windows 2000 oferece suporte a protocolos de segurança como o SSL e o PKI, para permitir uma maior compatibilidade e conectividade de segurança com outras plataformas.
a autenticação NTLM é mais rápida que a Kerberos, sendo que, ao contrário do Kerberos, as confianças no NTLM são bidirecionais e transitivas.
nos protocolos de criptografia que utilizam as chaves públicas e privadas, qualquer uma das chaves pode ser utilizada para criptografar e decriptografar uma mensagem, sendo que a outra chave será capaz de fazer o processo inverso.
o SSO (Single Sign-On) é a versão 5 do Kerberos, que utiliza os protocolos SSL para autenticação da assinatura digital.
os protocolos SSL/TLS são protocolos de segurança baseados em chave privada usados pelos navegadores da WEB para autenticação unilateral das informações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...