De acordo com o ITIL v3, um serviço consiste
- A. em um meio de entregar valor ao cliente, de modo a facilitar a obtenção dos resultados que os clientes desejam alcançar sem que estes assumam a propriedade dos custos e riscos inerentes.
- B. em atividades separadamente identificáveis e intangíveis que proveem a satisfação de um desejo quando colocado no mercado a consumidores e(ou) usuários e que não estão necessariamente associados à venda de um produto.
- C. em qualquer atividade ou benefício essencialmente intangível e que dela(e) não resulte propriedade de alguma coisa que uma parte possa oferecer a outra, podendo sua produção estar ligada, ou não, a um produto físico.
- D. em todos os aspectos, atitudes e informações que ampliem a capacidade do cliente em compreender o valor potencial de um bem.
- E. no atendimento das expectativas do cliente durante uma venda e na atividade pós-venda, mediante a realização de uma série de funções que se equiparam ou que superam a concorrência, de forma a prover um lucro incremental para o fornecedor.