Dentre as diversas possibilidades de intervenção nas organizações, o reprojeto estrutural consiste
- A. em uma série de atividades projetadas para ajudar gerentes a analisar como os grupos de trabalho funcionam e como podem funcionar mais eficazmente, sendo feito geralmente fora do ambiente da organização e podendo durar alguns dias.
- B. em uma tentativa de aumentar a autoconsciência das pessoas e sua sensibilidade para com as demais por meio de uma reunião em que os participantes compartilham suas preocupações e sentimentos.
- C. com uma amostra representativa dos membros da organização, inclusive da alta administração, de onde deve advir uma lista de ações, sugeridas individualmente, que a administração possa implementar imediatamente.
- D. na equalização entre as demandas de um determinado cargo para que seja possível alcançar um equilíbrio ideal, além de envolver a análise das características da tarefa, dos trabalhadores dos cargos sobre os quais se intervém e a intervenção propriamente dita.
- E. na retirada de uma série representativa de trabalhadores da estrutura formal da organização, de modo temporário, para a participação em pequenos grupos de solução de problemas, envolvendo o realinhamento da estrutura da organização.