Com relação às plataformas RISC e CISC, é correto afirmar:
O processador CISC é capaz de executar várias centenas de instruções complexas diferentes, sendo extremamente versátil. Um dos pontos positivos na arquitetura CISC é que ela já conta com muitas das instruções guardadas no próprio processador, o que facilita o trabalho dos programadores, que já dispõem da maioria das instruções que serão usadas em seus programas.
Os chips baseados na arquitetura RISC são mais simples e por terem um menor número de circuitos internos, podem trabalhar com freqüências mais altas. Nesse caso, o trabalho do programador é facilitado pela simplicidade das instruções, em face da capacidade do processador combiná-las sempre que precise executar alguma tarefa mais complexa.
Dentre as características do processador CISC, pode-se destacar instruções de mesmo tamanho e mesmo formato, executadas em um ciclo de clock. Qualquer instrução interpretada pelo micro programa pode referenciar a memória.
No processador RISC, a memória é acessada apenas via instruções LOAD e STORE, as instruções podem ter tamanho e formato variáveis e são otimizadas através da execução de múltiplos ciclos de clock.
No processador CISC, a memória é acessada apenas via instruções LOAD e STORE, as instruções têm tamanho e formato fixos e são otimizadas através da execução de um ciclo de clock em cada um dos conjuntos de registradores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...