Sobre a tecnologia RAID utilizada em processos de backup, é correto afirmar:
A implementação RAID 1 cria discos virtuais, para distribuir os dados entre todos os discos e com isso ganha-se em desempenho. Por exemplo, se tiver dois discos de 80GB, haverá uma área útil de 160GB.
A implementação RAID 5 é também conhecida como espelhamento, pois a ideia é justamente espelhar a informação num segundo disco rígido. O sistema grava o mesmo dado simultaneamente em dois discos rígidos. Por exemplo, se tiver dois discos de 80GB, haverá uma área útil de 80GB.
Para implementação do RAID são necessários discos do mesmo tamanho, pois caso contrário à área do disco menor será usada para implementação.
A implementação RAID 0 (conhecida como data guarding), cria informações a partir de cálculos booleanos feitos com o dado útil (a informação a ser gravada no disco), gravando a paridade em um dos discos de forma distribuída. São necessários no mínimo três discos sendo um para paridade.
A partir do Windows 2000 Server é possível fazer RAID via software, que é mais confiável que por hardware. RAID pode ser feito apenas com HDs SATA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...